Santa Casa recebe equipamentos do estado para UTI

Prudentópolis está prestes a obter uma conquista esperada há muito tempo no setor de saúde pública, muito cobrada pela população, a implantação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

O Governo do Estado do Paraná, está enviando para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, equipamentos de última geração, destinados exclusivamente para equiparem os dez leitos de UTI que serão ativados nos próximos dias. A Secretaria de Estado da Saúde, enviou nesta terça-feira, 07, um lote de equipamentos compostos por sete monitores completos e quatro ventiladores pulmonares, os quais somam investimentos de cerca de R$ 420 mil, e servirão para reforçar a estrutura funcional da Santa Casa, com esses dez novos leitos de tratamento intensivo adultos, cuja ativação deve acontecer nesta semana.

Prudentópolis foi um dos Municípios paranaenses incluído no pacote de abertura de 107 novos leitos de UTI do Governo do Estado. Os pedidos para implantação das UTIs em Prudentópolis, foram encaminhados há algum tempo ao então Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e ao Deputado Estadual Ademar Traiano, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, os quais afirmaram, desde então, o compromisso de atender este anseio da comunidade prudentopolitana, que tanto carece desse investimento na área da saúde, com grandes comprometimentos na busca de unidades de terapia para atender os pacientes em casos graves da cidade.

Agora este sonho dos prudentopolitanos se torna realidade, num grande avanço na área da saúde para a nossa população, graças ao comprometimento do deputado Traiano e do ex-secretário Beto Preto, da Saúde que nunca negou esforços enquanto secretário para dar a assistência necessária ao município.Durante audiências na Capital do Estado, desde o início do projeto para implantação de UTIs em Prudentópolis, o Secretário Beto Preto firmou seu compromisso para levar avante esta questão, de tornar o projeto concretizado, o que acontece agora.